Me ajude a manter o blog e o canal com uma doação de qualquer valor

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Baú feito com caixa de sapato

   Hoje eu trouxe mais esta ideia, super linda e também muito fácil de fazer.  E com reciclagem denovo!! Ah, eu amo reciclar, ver a transformação de algo que parecia inútil.
   Eu usei caixa de sapato, mas, pode usar qualquer outro tipo de caixa.  Em qualquer tamanho também.
   Eu posso usá-la na decoração da casa, na sala, no quarto e até no banheiro.  Aí, vai da criatividade de cada um.  E conforme a necessidade neh.  Imagina um baú desse guardando suas lembranças.  Fotos da familia, do passeio e viagem... todas aquelas recordações, que de vez em quando, paramos para olhar e recordar novamente.  Vai ficar tão fofo, romântico e demonstrar todo o seu carinho. 
                Você poderá presentear alguém com este lindo baú feito por você, com uma cartinha carinhosa dentro, algum objeto marcante, foto e tudo o mais que você imaginar.  Quem receber este mimo, ficará marcado para sempre com recordações tão profundas de amor e carinho.  Um presente tão simples e barato, com algo que ia para o lixo, que se transforma em emoção!  Você que está lendo, pode estar me achando uma boba, ou sei lá o quê.  Mas, a realidade é que precisamos enxergar a vida com um raio x:  é na simplicidade que mora a felicidade.  São coisas simples, mas com muito amor, que transforma as vidas, fazendo-as felizes. 
                 
                  Bom, vamos ao que interessa. 
Para preparar esse baú, eu peguei uma caixa de sapato, papietei ela toda.  Colei um pedaço de papelão em cima da caixa, na tampa.  Dando o formato arredondado. Passei gesso diluído em água.  Fiz uma pasta e pincelei o baú todo.  Lixei bastante, até ficar bem lisinho.  Pintei com tinta pva branca, e então, fiz a decoupagem apenas na tampa.
Usei o papel de presente, com o tema borboletas.  No meu canal no youtube, eu ensino a tratar o papel para decoupagem: https://www.youtube.com/watch?v=VPXnXwqbqGY
Fiz uma massa de alto relevo, que ensino no video do baú.  Deixarei o link abaixo.  E fiz algumas borboletas, usando um stencil, apenas na tampa.  Veja na foto.
Por dentro, eu encapei com o próprio papel de presente com tema borboletas.  E coloquei um mini puxador de gaveta, combinando com o baú.  Finalizei com verniz acrilico brilhante.  E o resultado foi esse.  Eu amei esse projeto.
               Então, tá esperando o quê?  Separe suas caixas e mãos à obra.
               Se você preferir acompanhar o video do passo a passo, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário